domingo, 26 de setembro de 2010

PODE ENTRAR!


Entrar significa participar junto de mim (sonhos de uma arquiteta) da montagem e concepção de espaços, que vão resgatar minhas memórias, minhas raízes e meu jeito de morar.
Do começo
Houve um rompimento de barreiras e o inesperado aconteceu. Um casamento marcado e o desejo de realização de um primeiro sonho. O cenário já estava armado: um lugar lúdico, com respiro da natureza no meio das montanhas de Minas. Por si só, já era lindo e pra compor o ambiente ao entardecer, várias lanternas coloridas para dar charme e poesia. Mas lá no meu íntimo, eu sabia, sentia, que tinha mais vontade do que realidade. No meio de muitos NÃO, a resposta do SIM que eu esperava apareceu, totalmente sem querer na minha frente: uma casinha com meu jeito, meu estilo no meio de tantos aptos sem charme. Por uma insistência minha,apesar de temer o inesperado, tive que ser rápida para decidir. Não podemos ter tudo nessa vida, não é mesmo? Amargurando uma angústia, que só eu tinha que dar conta, tive carta branca do meu namorido para tomar as decisões (acho que ele ficou tonto no meio do caminho!)e ele ficou de mãos dadas comigo. Esse tal SIM, que imaginava ser no altar, aconteceu no altar de meu reino. E rezei durante alguns poucos meses para ter tomado a decisão certa. Pai, me perdoe essa insegurança.
Enxerguei o que ninguém via. Movida por minhas próprias emoções, mergulhei em um mundo meu, um universo particular para tentar entender minhas razões e respostas para tantos acontecimentos.
A virada do ano de 2010,  marcou o início de uma nova jornada. Chorei, ri, camuflei meu desespero para me mostrar forte, mas na verdade o medo era meu maior inimigo. E minha vontade, meu sonho, minhas maiores aliadas. Preferi e me apoiei no segundo.
A Casinha nasceu assim, dessa multiplicidade de sentimentos e desejos, razões para fazer desse mundinho meu, minha verdade, minha vida e minha felicidade.
Seja bem vindo!

7 comentários:

Fernanda disse...

Zi, que delicia compartilhar com você essas estórias! Lembrei de tanta coisa, tantos sonhos, projetos, conceitos, noites viradas e tantas ideias semeadas!
Vou acompanhar suas aventuras e testemunhar tantos momentos felizes e realizações do seu dia a dia!
Grande beijo,

Fernanda

xis disse...

Zi, adorei seu blog, está tão lindo, tão carinhoso, tão cuidadoso, tão amoroso.
Que continue sendo assim essa alegria de viver sempre.
Sinto muito sua falta.
bjs
Chris

[ sibelle ] disse...

Vejo muito de mim nestas linhas... Um dia, quando voltar a BH, vou ter que ir aí conhecer vc e tua casinha! Abraço!

Zi disse...

Sibelle, será um prazer recebe-la em minha Casinha! Seja bem vinda! Abraços Zi

RMaria disse...

Roziane, passeei pelo seu Blog.
Não Bati.
Entrei pela porta entreaberta...
Minina,
... que encanto de Blog.
... Vc, além de arquiteta, tem o dom das palavras.
Já sou Seguidora.
Deixe a porta sempre entreaberta...
Com certeza virei mais vezes.
Me encantei!!!
Abçs
Rosa

Zi disse...

Rosa, você é muito bem vinda! Obrigada pelo carinho e pelas palavras. Venha sempre! um beijo

Mariangela disse...

sua casa é uma graça achei lindas essas flores na entrada beijos e tudo de bom para você.