quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VERMELHÃO

Lá em casa há muito tempo atrás, na área de serviço, meu pai fez como acabamento no piso, cimento com pó xadrez. Dia de sexta feira era dia de encerar com cera vermelhão e ficava lindo!
Aqui em casa, a escada e piso da área de serviço estavam assim meio sem graça, totalmente sem charme. Tudo de cimento. E porque não o vermelhão? Sugestão da mamãe. Aqui sexta feira é dia de encerar e também tá lindo!

20 comentários:

Angela Bergamaschi disse...

Zi, quando me casei fuimorar numa casinha de dois comodos e o piso era vermelhao...tinha o maior orgulhe dele, era lindo,,e toda sexta eu encerava..adorava aquele cheiro de cera.

Dênio Caldas disse...

Fala Zi !!!
Na casa da avó materna, tinha o piso que utilizava a "cera vermelhão" e recordo-me que ela colocava os netos, às sextas-feiras, para encerar. Era uma farra ! Vermelhão inesquecível ! Parabéns pelo seu espaço
Depois confira o meu :
daquidepitangui.blogspot.com

Zi disse...

Ei Dênio! obrigada pela visita! Vermelhão é tudo de bom!

CACAU REZENDE disse...

Zi, seja bem vinda ao meu blog.
Querida, eu já te sigo..ashasuasua.

Zi disse...

Ei Cacau! que bom! beijos

Carol Carneiro disse...

Ei, Zi, tá boa? Cheguei aqui através do äpartamento alugado"e adorei seu lar! Esta casinha postada é a sua? Tbm moro aqui em B.h., no Santa Lúcia! Onde vc mora, gata? A lola do "casadalola"tá preparando um encontro das blogueiras no Minas Shopping. Vc anima? Só ficou dde confirmar data e hora, mas fica ligada, não deixe de ir! Depois passa lá no meu bloguito para me conhecer melhor: blogcarolcarneiro.blogspot.com
bjks

Zi disse...

Olá Carol! vamos fazer esse encontro sim! vou lá no seu blog e no da Lola! boa semana e um beijo

Nath Machado disse...

Olá, vi aqui sobre o "vermelhão" e gostaria de umas dicas, estou alugando um aptº grande, todo assim, pensei em revestimentos, mas devido ao seu tamanho, sai caro...mas o vermelhão la ja está opaco, vc tem alguma dica??Como fez o seu da escada?Alguma tinta em especial?Aguardo resposta.Um abraço Nathália(nathalia.abreu@gmail.com)

susana disse...

Olá Zi, tudo bem contigo?
Meu nome é Susana e moro em um "apertamentinho" em Porto Alegre alugado. Quando me mudei tirei todo o piso que era horrivel, aquele piso tipo decorflex todo detonado. Enfim, arranquei aquele horror e ficou só no cimento e por enquanto vai ter que ficar assim por falta de verba no momento. Mas ai eu que adoro bisbilhotar blogs de decoração entrei no teu e vi uma postagem de outubro do ano passado em que tu falava sobre um acabamento que teu pai fez com pó xadrez.
Zi, será que tu poderias me dizer como se faz? Achei a solução muito legal e acho que isso poderia estar dentro do meu orçamento.
Desde já fico muito grata pela atenção. Um grande abraço e muito sucesso nas tuas artes.

Zi disse...

Olá Suzana! aqui em casa tenho uma mistura de cimento natado com pó xadrez. Aplico semanalmente uma cera líquida "vermelhão" para manter a cor. Procurei seu email e não encontrei... espero que vc volte! bjs!

susana disse...

Oi Zi, eu de novo a Susana de Porto Alegre, postei um comentário dia 18 de agosto sobre o "vermelhão"!
Vi que tu retornou e fiquei super feliz e agradecida, mas não entendi bem como se faz, iniciante nas artes...rss
O que seria exatamente um cimento natado com pó xadrez??? Desculpa tá, mas realmente estou começando do zero.
Meu e-mail: susipoa@gmail.com
esqueci de postar aquele dia.
Um bjão e bom feriado.

Executiva de Panela disse...

Na minha infância moravamos em uma casa que tinha vermelhão. Eu amava! Entrei em algumas residências em Minas Gerais com vermelhão no piso - sempre encerado. Ficava maravilhada! É lindo! Beijos, Paula

Executiva de Panela disse...

Na minha infância moravamos em uma casa que tinha vermelhão. Eu amava! Entrei em algumas residências em Minas Gerais com vermelhão no piso - sempre encerado. Ficava maravilhada! É lindo! Beijos, Paula

Yaskara disse...

Olá! Minha casa é todinha neste piso ( menos o banheiro) sempre fui implicadíssima com ele e nunca sobrou dinheiro para a reforma. E como diz aquele ditado: "Se não podes com seu inimigo, junte-se á ele.", resolví que vou investir nele. estava pensando se posso colocar uns ladrilhos para tirar a monotonia dele. Ou será que não posso quebrá-lo?

Fê Dutra disse...

Zi vermelhão é um piso que lembra minha infância. Tão lindo ele fica encerado, né? ADORO!

Miriam disse...

Quando se casaram, meus pais construíram uma casinha bem simples e o piso era vermelhão. São minhas lembranças mais antigas, ver minha mae passando enceradeira...

Ci Ribeiro disse...

Oiii a ultima casa que morei era assim vermelhaõ , e tinha um brilho lindo , toda sexta eu levantava tudo e passava cera ficava lindo e muito cheiroso ,depois era só polir diariamente com pano bem fofo , e mesmo passando pano úmido para limpar e tirar a poeira depois eu passava o pano seco e o brilho voltava ... só tinha que ter cuidado com os móveis porque manchava um pouco , sinto saudades era simples mas todos que me visitavam elogiavam meu chaõzinho ...

Fazendo arte com a Babi disse...

gente preciso de ajuda!!!! previso comprar 1 enceradeira pro meu vermelhão sugestões? meu email barbaramral@hotmail.com
bjs

Unknown disse...

Preciso de uma dica para meu assoalho de madeira, o vermelhão da certo?

Unknown disse...

Preciso de uma dica para meu assoalho de madeira, o vermelhão da certo?